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México investe 2,3 milhões de dólares em calçados brasileiros

Em contraste com os resultados do exercício de 2022, o mercado mexicano desacelerou as compras de calçados Made In Brazil para dois dígitos durante o mês de janeiro, informou a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em seu último relatório de comércio exterior.

Conforme detalhado pela entidade brasileira, no primeiro mês de 2023, as exportações de calçados do Brasil para o México atingiram um valor superior a 2,3 milhões de dólares, o que em valor representa uma quebra de 17% face a janeiro de 2022, quando o mexicano mercado investiu 2,8 milhões de dólares em calçados brasileiros.

Quanto à análise por volume, o relatório da Abicalçados confirma que em janeiro deste ano entraram em território nacional 360.605 pares de calçados de fabricação brasileira, valor 28,5% inferior ao registrado no primeiro mês de 2022, quando entraram apenas 504.330 pares.

Com esses resultados, o México tornou-se o décimo primeiro destino mundial de calçados de origem brasileira em janeiro, e o quinto em nível regional, atrás apenas de Argentina, Colômbia, Panamá e Chile.

Fonte: Fashion Network