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FCE Pharma e FCE Cosmetique terão presença recorde de expositores

Já são quase 100 novas empresas confirmadas nas FCE Pharma e FCE Cosmetique 2023. Ao lado de expositores tradicionais no evento, como Sarfam, Marchesini, Merck, MCassab, Wheaton, Ima do Brasil, Siemens, entre outras, elas vão apresentar o que há de mais inovador nos setores farmacêutico e cosmético. A pouco mais de três meses para as feiras, praticamente 100% dos espaços disponíveis já estão ocupados. “Essa será a maior edição da história das FCEs. O que mostra a força desses setores e importância das feiras para a geração de negócios”, ressalta Nadja Bento, head do núcleo Science da NürnbergMesse Brasil, empresa organizadora do evento. 

Segundo a NürnbergMesse Brasil, os números consolidados até agora para 2023 são animadores. Na FCE Pharma houve um aumento de 34% em vendas na comparação com 2022. Já na Cosmetique, o crescimento foi de 30%, também em relação à edição anterior.

Expansão, em parte, explicada pelo bom desempenho dos mercados cosmético e farmacêutico no país. Segundo relatório da IQVIA, de setembro do ano passado, a indústria farmacêutica teve um aumento de 10,8% de 2021 para 2022. Ainda de acordo com a mesma consultoria, o Brasil é, hoje, o 6º maior mercado mundial, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Alemanha, Japão e França.

Já no setor de cosméticos, o Brasil ocupa a 4ª posição mundial, de acordo com a Euromonitor International. Mas quando o assunto é só fragrância, o país salta para o segundo lugar. O setor brasileiro como um todo movimenta 30 bilhões de dólares por ano.

Neste cenário, a FCE Pharma e FCE Cosmetique prometem atrair mais de 18 mil visitantes, que já podem garantir presença com o credenciamento prévio. Na FCE Pharma, os visitantes poderão participar do NFS – Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos, um espaço com conteúdos sobre o mercado que mais cresce na indústria farmacêutica; e do WNTC – We Need to Talk About Cannabis, congresso que debate e impulsiona o mercado de cannabis medicinal no Brasil.
Já na FCE Cosmetique, destaque para o Innovation Challenge, que reconhece e premia as companhias com soluções mais inovadoras em matéria-prima; e para o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, que reúne palestras e debates com expoentes da ciência cosmética nacional e internacional.

As feiras contarão, ainda, com rodadas de negócios para fomentar as indústrias e dar visibilidade às inovações brasileiras. Na edição anterior, as reuniões geraram o número recorde de R$ 23 milhões em valor auditado. “Sendo a edição de 2023 a maior da história, certamente vamos superar e muito o valor de negócios gerados”, comemora Nadja Bento.

Fonte: Fashion Network