MODA

Search
Close this search box.

Chiara Ferragni: “Quando direitos estão sendo cerceados, é importante falar”

Chiara Ferragni participa da semana de moda de Milão e, na manhã desta terça-feira (21.02), a influencer e empresária anunciou na Villa Necchi Campiglio sua mais nova empreitada. Trata-se de uma cocriação com a Nespresso, marca da qual é embaixadora, com o lançamento e adição de novos produtos e acessórios em edição limitada à já tradicional linha Ispirazione Italiana: novo café, máquina inédita, caneca térmica e xícaras. “Tem como inspiração a criatividade e a cultura de Milão, e estou muito animada para dar vida a um café tão saboroso”, conta.

Bazaar participou do evento, e a questionou sobre quando a moda pode ser um ato político. A pergunta veio depois de ela participar do festival de San Remo com um vestido-protesto, uma resposta ao hating que sofre na internet. “Quando percebo que estes direitos estão sendo cerceados, é importante falar a respeito. E fazer algo que esteja ao nosso alcance para que todos tenham acesso”, explica. No início do mês, ela subiu ao palco do Teatro Ariston Sanremo com “o vestido sem vergonha” da Dior (assinado por Maria Grazia Chiuri), com pérolas negras bordadas com palavras de ódio destinadas a ela.

Lançamento

O novo café Milano Intenso possui equilíbrio entre notas frutadas e especiarias, e estará disponível para o sistema Original (40ml). A coleção ainda é composta pela Touch Travel Mug (caneca térmica) na cor dourada e um conjunto de duas xícaras de café espresso (preto fosco e dourado), além da máquina CitiZ (envolta de uma obra de arte gráfica que remete à Villa Necchi Campiglio de Milão). A edição limitada, com exceção da máquina, chega ao e-commerce e às boutiques Nespresso de todo o Brasil nesta quinta-feira (23.02), e fica disponível até durarem os estoques.

No papo a seguir, a italiana fala um pouco sobre a parceria, moda e família. Casada com o cantor Fedez, ela é mãe de Leone (de 4 anos) e Vittoria (2). Leia a íntegra da entrevista:

Chiara Ferragni – Foto: Reprodução/Instagram

Para você, quando a moda pode ser um ato político?

Todos nós temos diferentes visões políticas, então tento ao máximo não ser muito política. Mas acredito ser importante falar de alguns direitos – que deveriam ser de todos. Acredito veementemente nisso. Quando percebo que estes direitos estão sendo cerceados, não existem mais, ou as pessoas fingem não vê-los, é importante falar a respeito. E fazer algo que está ao nosso alcance para que todos tenham acesso aos mesmos direitos.

Que conselho você daria para a Chiara, lá no comecinho da carreira?

Acredite em você mesma, talvez não tenha as respostas de bate-pronto, mas até agora não tenho algumas delas, entende? [risos]. Há coisas que você aprende na jornada… Talvez exista uma espécie de mistério, que todos nós temos em nossas vidas para aproveitar o mundo. Você não precisa ter a certeza de tudo nessa vida, então é importante viver cada passo. É importante também acreditar nos seus instintos e fazer o que te faz feliz. Não deixar outras pessoas duvidarem, mas ainda assim fazer o que gosta.

Chiara Ferragni lança linha de café e acessórios em parceria com a Nespresso (Foto: Divulgação)

Como consegue dar conta de tantos compromissos? Tem algum segredo para equilibrar tantos pratinhos?

Meu segredo é estar bem descansada e tentar repousar o máximo que puder. Não sou a melhor pessoa para dar este conselho porque sou muito ruim (nesse aspecto). Vou para a cama bem tarde [risos]. É difícil porque tenho uma agenda muito apertada, com meus filhos e família, meu trabalho… Mas acredito que se conseguir dormir um pouco, ao menos 7 horas todas as noites (vai fazer efeito). Quando consigo, percebo uma grande diferença.

E qual sua melhor recordação do Brasil, já que esteve no País algumas muitas vezes?

Amo, sobretudo, as pessoas. Faz tempo que não dou um pulo lá, mas quero voltar o mais breve possível. Visitei o País algumas vezes, estive no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e foi incrível. Amo as pessoas e o quão amigáveis e o quão acessíveis elas são. Elas fazem você se sentir muito especial. Então, muito obrigada ao povo brasileiro por seu amor. Um beijo!

Fonte: Harper’s Bazaar