Com a proximidade do carnaval, a busca por acessórios que compõem os looks para a folia cresceu significativamente na Netshoes. O e-commerce esportivo registrou 32% na procura por pochetes na comparação entre a primeira e a segunda quinzena de janeiro de 2023. Já o interesse por bonés aumentou 67% no mesmo período.
Diversas marcas lançaram coleções especiais para o carnaval. A Riachuelo, por exemplo, além de investir em peças especiais firmou parcerias com inflienciadores de diversas partes do país. O grupo está dando dicas de look, trends atuais do TikTok/Instagram, cuidados com a pele, entre outros, tudo com muita diversão e bom-humor. Já a C&A anunciou uma collab exclusiva com duas figuras especializadas em traduzir a irreverência carnavalesca com moda e estilo: a marca Ohlograma, um atelier especializado na curadoria e confecção de peças para quem adora uma “montação” e, a marca da figurinista Alexia Hentsch que se tornou referência no mundo da moda ao traduzir tendências da alta-costura para peças da festa mais famosa do Brasil. A marca também fechouo patrocínio dos camarotes Arara, na Sapucaí e Expresso 2222, em Salvador.
Fonte: Fashion Network