Uma delegação de empresários brasileiros inicia uma missão comercial pelos Estados Unidos, seu principal mercado na região. De 12 a 23 de fevereiro, o programa de incentivo às exportações brasileiras de calçados, criado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promove a participação de 29 marcas no circuito de feiras norte-americano.
“Em 2022, os Estados Unidos foram essenciais para o aumento das exportações brasileiras de calçados. No ano passado, foram quase 18 milhões de pares de calçados exportados para o país, que renderam 334,6 milhões de dólares, 46,4% a mais que em 2021”, relatou Paola Pontin, Analista de Promoção Comercial da Abicalçados.
A entidade informou ainda que ainda há espaço para manutenção e crescimento da indústria brasileira de calçados nos Estados Unidos, principalmente pelo fato de as empresas brasileiras estarem cada vez mais preparadas para atender às diferentes demandas e exigências dos compradores.
A primeira parada da delegação brasileira nos EUA será na Playtime NY, em Nova York, onde Cartago Kids, Dalai Kids, Ipanema Kids, Mini Melissa e Planet Sea apresentarão suas coleções para o mercado infantil. Em seguida, 18 marcas brasileiras de diferentes segmentos e nichos participarão do Magic Las Vegas, entre elas Actvitta, Beira Rio, BR Sports, Carrano, Cartago, Ipanema, Klin, Melissa, Mini Melissa, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Pegada, Savelli, Schutz, Vizzano e Zinzane.
A Atlanta Shoe Market, uma das feiras de maior crescimento nos Estados Unidos, receberá Azillê, Bottero, Carrano, Cartago, Cartago Kids, Ipanema, Ipanema Kids, Melissa, Mini Melissa, Pegada, Petite Jolie, Piccadilly, Quick Shoes, Renata Mello , Schutz e Suzana Santos. A feira, organizada pela associação de agentes e distribuidores do Sudeste dos Estados Unidos, é uma das maiores especializadas em calçados do país.
Fechando o circuito, a Magic NY, em Nova York, receberá 11 marcas brasileiras de moda feminina. Com isso, o Brasil continua o impulso internacional e começa o ano com a agenda lotada.
Fonte: Fashion Network