A italiana Alessandra Elia está liderando, pela segunda vez, a união entre Montblanc e Ferrari, que dessa vez produziu uma série limitada de canetas projetadas em co-autoria por Flavio Manzoni, CDO (Chief Design Officer) da Ferrari.
Elia é diretora de cultura da escrita da fabricante de canetas alemã, liderou a aproximação entre as duas marcas icônicas na primeira collab, em 2021. Ela assumiu a direção da fabricante de canetas em 2018 e tem passagens pela L´Occitane e Burberry. “Trabalhar no mercado de luxo exige uma certa obsessão”, diz, sobre ter a pressão de produzir algo sempre melhor do que já foi feito.
Aqui, Elia fala sobre as qualidades necessárias para fazer carreira nesse mercado e sobre como vê o espaço para mulheres na liderança.
Forbes: Você conduziu uma aproximação entre duas marcas icônicas pela segunda vez nessa collab entre Montblanc e Ferrari. Que habilidades você usou para conduzir essa união?
Alessandra Elia: Com prazer. Eu conto a vocês um pouco da história. Há cerca de cinco anos, nos desafiamos a pensar. Com quem poderíamos fazer parceria? Por que, por um lado, somos muito conhecidos por nossos produtos icônicos e clássicos que todo mundo conhece bem. Mas também somos conhecidos por todas as novas histórias e o storytelling que criamos. Estamos sempre procurando histórias de grandes personalidades e de grandes marcas para que nossos consumidores redescubram algo. Então qual marca tem essa mesma relação com arte e ciência e com esse mesmo nível de luxo que a Montblanc tem? Nisso veio a Ferrari, pois eles também são líderes em seu mercado.
Fonte: Forbes