MODA

Search
Close this search box.

Privalia prevê substituir embalagens por material biodegradável até o final de 2023

A varejista de moda Privalia tem a previsão que, até o fim de 2023, todos os flyers de entrega sejam sustentáveis, correspondendo a uma redução de 70 toneladas de plástico produzidos ao ano. A companhia começou a utilizar embalagens produzidas com material biodegradável em agosto deste ano. As novas embalagens já estão circulando na capital paulista e na região de Campinas (interior de São Paulo), onde há rotas atendidas por veículos elétricos e bicicletas das transportadoras sustentáveis parceiras, Carbono Zero e Dia Entregue.

A ação é parte do processo de implementação de práticas ESG na empresa e conta com a parceria da BioElements, startup chilena que produziu a fórmula do bioplástico. Conhecido por BIOE-8, o material das novas embalagens é feito de uma resina de base vegetal e não tóxica, e se degrada na natureza em um período que varia entre seis e 20 meses.

A empresa comercializa saldo de estoque e produtos off season (fora da estação) de mais de 1,5 mil marcas parceiras, evitando a incineração de itens e colaborando com a sustentabilidade econômica, reduzindo o estoque excedente dessas empresas e garantindo a comercialização de itens que seriam descartados para um planejamento de estoque e demanda das marcas.

“Cada vez mais temos buscado efetivar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da operação, com as melhores práticas, excelentes parcerias e mantendo uma relação vigorosa com nossos clientes”, diz Fernando Boscolo, CEO da Privalia.

Com essa iniciativa, a Privalia acelera o que chama de “flywheel”, pois oferece serviços sustentáveis, atrai marcas de qualidade e um maior público interessado. Boscolo ainda comenta que, para as marcas parceiras, o material biodegradável, usado nas entregas, faz com que a Privalia e as demais marcas ofereçam melhores experiências, com consciência e sustentabilidade.

Fonte: Exame