A Restoque, proprietária das marcas de moda Le Lis, Dudalina, Bobô, John John, Rosa Chá e Individual, anunciou na quinta-feira (17) que passou a se chamar Veste S.A Estilo. Além disso, a empresa comunicou que recebeu um aporte de receber aporte de capital de R$ 100 milhões para acelerar seu crescimento em 2023. O dinheiro será aplicado, principalmente, na reforma de lojas físicas e transformação digital da empresa.
Em comunicado, a companhia disse que o novo nome empresarial “traz mais contemporaneidade e reflete a posição da empresa como especialista em seu segmento”.”A companhia tem uma história consagrada no mercado brasileiro e um portfólio de marcas desejadas pelos clientes. Em 2019, reorientamos nossa estratégia e elaboramos um planejamento assertivo para o novo momento do mercado de consumo. Os resultados dessas ações apareceram no ano passado e se fortaleceram neste ano”, afirma Marcelo Lima, presidente do Conselho de Administração.
Esses resultados motivaram o ingresso de novos acionistas na companhia, por meio de um aumento de capital de R$ 1,6 bilhão, concluído no último mês de outubro, o que reforçou significativamente a estrutura de capital da empresa. Fundos administrados pela WNT Gestora de Recursos, que têm como principal investidor o Banco Master, se tornaram acionistas relevantes da companhia.
A companhia também terá mudanças na administração. Livinston Bauermeister, após sete anos como CEO, irá para o Conselho de Administração. Alexandre Afrange assumirá a posição de CEO. Marcelo Lima, acionista de referência, continuará como presidente do Conselho, do qual também participa Luciana Cezar Coelho e no qual ingressam João De Biase, Paulo Figueiredo e Carolina Wosiack.
“Ao longo deste ano, venho trabalhando com o Marcelo, o Conselho e o Alexandre para lançar esse novo ciclo e garantir uma estratégia de sucessão sem rupturas, reforçando o engajamento e motivação do nosso time”, ressalta o atual CEO, Livinston Bauermeister.
“Estamos olhando para o futuro respeitando a essência das nossas marcas”, afirma Alexandre Afrange, um dos fundadores da Le Lis, principal marca da empresa. O executivo foi CEO da companhia até 2014 e voltou em 2020 como head da marca Le Lis a convite de Marcelo e Livinston. A partir de julho de 2021, assumiu como Diretor Geral de Operações e teve um papel fundamental na transformação da empresa.
Fonte: Fashion Network