Há 10 anos, Lu Ferraz decidiu que também queria trabalhar com moda. Da área da saúde do Estado, a empresária começou vendendo marcas variadas e “modinha” e, aos poucos, conquistou clientela.
Algum tempo depois, inovou com um closet truck (sim, um guarda-roupa sobre rodas) e saía por aí vendendo a bordo de um carro que mais servia como um baú fashion. Que a ideia movimentou a cidade não precisa nem dizer, mas agora a história ganha um novo (e importante!) capítulo: há cerca de um mês, ela inaugurou sua loja física em point privilegiado da Praia da Costa, em Vila Velha. E é justamente pela inovação que a boutique da empresária é tão procurada.
É que Lu quer colocar o Espírito Santo na rota nacional da moda. Para isso, viaja até São Paulo em média uma vez por mês para colher novidades e trazer ao Espírito Santo o que é tendência por lá e em outros polos do Brasil. Recentemente, por exemplo, foi a primeira a trazer o “luxo molhado” para as capixabas.
“Vou sempre (a São Paulo) para me atualizar. Vejo o que está bombando e trago. A moda chega lá primeiro, no Brasil, então sempre tem novidade. Agora, por exemplo, eu já tenho o ‘luxo molhado’, que é uma tendência muito forte para a próxima estação. É um tipo de tecido especial que se assemelha ao brilho de um lurex, mas tem um caimento completamente diferente. É macio, tem um toque de seda e compõe peças que são muito versáteis para looks do dia a dia ou mais arrumados”, indica, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy.
Com essa expertise toda, Lu oferece opções de moda casual, social soft e festa, além de trabalhar com encomendas de peças exclusivas. Na loja também estão desde as roupas até acessórios, bolsas, sapatos e outros itens de vestuário. “A pessoa pode sair pronta. Temos várias clientes que vêm até aqui algumas horas antes do evento, se vestem e oferecemos opções da cabeça aos pés para dar esse conforto”, completa.
Além das clientes cativas, a loja também virou chamariz da vizinhança, que se encanta com a variedade e os preços acessíveis (as peças mais caras, vestidos mais arrumados ou itens específicos de alguma marca, variam em um tíquete médio de R$ 350). “A gente vira amiga (das clientes) por causa desse contato próximo e é ótimo, muito gratificante”, corrobora.
Segundo ela, “a moda está em uma fase muito boa”.
“Todo mundo quer se arrumar de novo, depois desse período que ficamos mais em casa. E acho que nossa versatilidade é um diferencial que tem atraído muita gente, pelo fato de termos até sutiã! Temos chapéus, as roupas, sapatos, os acessórios… E tudo a um preço justo, que é algo que o consumidor também valoriza muito”, considera.
Com o estoque de hoje, Lu atende desde adolescentes até senhoras. “Temos a moda casual, social, festa e a ‘modinha’ (mais popular) que tem que ter sempre como opção. Como multimarca, temos marcas fixas e outras flutuantes até para as clientes irem conhecendo outras marcas novas e que investem em novidade”, conclui.
Fonte: Folha Vitória