A Dafiti, maior fashiontech da América Latina, anuncia o lançamento da Inspira, marca própria produzida com matérias-primas sustentáveis. A primeira coleção já demonstra qual a identidade da marca, que é trazer referência de moda, com estilo atemporal, de forma elegante – e a preocupação com os materiais e processos de fabricação. São mais de cem peças, entre vestidos, tops, blusas, chemises, calças, jaquetas, moletons e camisas.
Criada e desenvolvida no Brasil, a label tem sua primeira coleção intitulada “Ginga” – valorizando a brasilidade em sua paleta, formas e estampas. O lançamento é um passo importante para a Dafiti, somando para sua estratégia de sustentabilidade mais uma iniciativa de impacto no ecossistema da moda. “Estamos avançando em nossa jornada de sustentabilidade e criando impacto positivo em todo o ecossistema. Oferecer a nossos clientes novas alternativas para se expressarem enquanto ajudamos no desenvolvimento sustentável de nossos parceiros é motivo de orgulho para nós. Com Inspira, oferecemos moda consciente para todo o Brasil”, diz André Farber, CEO do grupo.
A nova marca foi idealizada para minimizar o impacto da produção das matérias-primas no meio ambiente; para isso, além de materiais de alta qualidade que prolongam a vida útil do produto e fomentam a sua circularidade, Inspira utiliza tecidos sustentáveis com certificações internacionais, como a primeira poliamida biodegradável do mundo (Amni Soul Eco) além de linho Lenzing Modal e viscose ECOVERO™️. Os tecidos naturais são feitos de materiais orgânicos, biodegradáveis e de celulose de madeira de reflorestamento.
Ao longo do desenvolvimento da marca, que começou há um ano com a seleção dos tecidos e parceiros, houve também uma transformação na cadeia de produção com a implementação de novos processos e capacitação de fornecedores para atender às credenciais de sustentabilidade que a marca possui.
“Apoiar nosso ecossistema a nos profissionalizar foi chave no desenvolvimento da marca. Hoje, nossos parceiros desenvolvem matérias-primas com certificação internacional e oferecem para outras marcas, criando um ciclo virtuoso na moda,” reforça Farber.
“Ginga” é o nome e o movimento que permeia a primeira coleção da marca, que faz uma homenagem ao nosso povo, cultura e País, a partir de peças versáteis e de modelagens mais amplas com estilo contemporâneo. São peças com foco em qualidade e conforto, que combinam cortes de alfaiataria, tendência utilitário esportivo, comfys, modelagens minimalistas e uma estampa artsy exclusiva como parte das seis cápsulas desenvolvidas para o guarda-roupa feminino.
“Inspira é uma homenagem ao Brasil e uma forma de se conectar com nossa brasilidade, nossa forma de se comunicar, se expressar e, principalmente, de se vestir.”, explica Patrícia Schneid, gerente de estilo da Dafiti.
Fonte: Harper´s Bazaar