MODA

Search
Close this search box.

Alessandro Michele e Harry Styles apresentam coleção-cápsula

Os fãs de Harry Styles agora poderão ter um toque do estilo único do cantor em seu guarda-roupa. Nesta segunda-feira (20.06), a Gucci apresenta a coleção-cápsula “Gucci HA HA HA”, collab que apresenta a cumplicidade criativa de Styles e Alessandro Michele, diretor criativo da grife.

A união da dupla criativa já começa no nome escolhido para a linha: “Ha Ha Ha” é a junção em série das iniciais de Harry e Alessandro, mas também é a onomatopeia da essência escrita de um emoji, a “cara de riso”. É com esse neologismo, “hahaha”, que Michele e Styles encerram suas mensagens entre si por anos. Sua relação é de cumplicidade, que permite trocas contínuas, pois ela recupera o real significado de amizade: uma revelação sincera e dedicação de um em relação ao outro, sem duplicidade e exibições de poder.

“Harry possui um senso incrível de moda. Ao observar sua capacidade de combinar itens de vestuário de uma forma que é fora do comum, em comparação com os padrões exigidos de gosto, o senso comum e a homogeneização da aparência, entendi que o styling de um look é um gerador de diferenças e de poderes, assim como suas reações aos designs que criei para ele, dos quais ele sempre se apropriou. essas reações sempre me restauram com uma onda de liberdade”, analisa Michele sobre o estilo do cantor.

Alessandro Michele e Harry Styles se encontraram muitos anos atrás, logo no início de suas carreiras solo: Michele após sua estreia como diretor criativo da Gucci e Styles quando lançou seu primeiro álbum. O encontro gerou imediatamente uma relação de troca, de cumplicidade criativa e o impulso para explorar.

“Tive a ideia de trabalharmos juntos um dia, quando estávamos conversando por telefone: eu propus criar um ‘guarda-roupa dos sonhos’ com ele, começando com aquelas pequenas esquisitices que se unem em visões infantis. Nós acabamos criando uma mistura de estéticas do pop e boêmio dos anos 1970 para e revisão da imagem do gentleman em uma memória afinada da alfaiataria masculina”, diz o designer sobre a criação da coleção.

A “Gucci HA HA HA” é uma coleção divertida, desenhada para atuar como um arauto de novas visões de beleza, feitas com códigos libertadores que eliminam a complexidades de coleções de moda e produzem a espontaneidade sustentável da facilidade, assim como a natureza é fácil até mesmo quando ela se expressa com a visão de complexidade.

Jaquetas, casacos, calças, saias e acessórios constroem um estudo sobre a abordagem surpreendente da elegância masculina com roupas que declaram seu amor pelos materiais com as quais são feitas e pela significância histórica de suas formas, volumes e das imagens que elas produzem.

A coleção une elementos peculiares do estilos dos dois artistas, reunindo-os na síntese da Gucci. Elementos da alfaiataria inglesa transformados em detalhes românticos a partir de um novo significado de masculinidade, através do uso excêntrico do xadrez do Príncipe de Gales para criar casacos trespassados, a preeminência essencial de processos artesanais vistos na construção de jaquetas ou nos detalhes de botões de camisas forrados e de madrepérola.

Entre os destaques, a linha ressalta a alfaiataria, jaquetas jeans, ternos de veludo em tons irregulares, pijamas com estampas inesperadas, camisas bowling e kilts plissados com tiras de regulagem em couro. As peças chegam às lojas da Gucci em outubro deste ano.

Fonte: Harper´s Bazaar