MODA

Search
Close this search box.

Dress & Go estreia no mercado de aluguel de vestidos de noiva

A Dress & Go, plataforma digital de aluguel e revenda de roupas premium, anunciou sua estreia no mercado de vestidos de noiva para aluguel a partir do segundo semestre de 2022. Inicialmente, a nova operação irá contar com um acervo de 200 peças de grandes designers e marcas de luxo, incluindo peças nunca usadas e também itens de segunda mão.

Segundo a empresa, fundada em 2013 por Mariana Penazzo e Barbara Diniz, o novo projeto também vai incluir um modelo de aluguel e revenda de peças de pessoas físicas interessadas em colocar seus vestidos de noiva na plataforma da Dress & Go, visitada mensalmente por mais de 400 mil mulheres.

A Dress & Go já iniciou a captação de vestidos de noiva de pessoas físicas com a sua própria base de clientes e também lançou uma parceria com a empresa Help Bride NYC, consultoria de Fernanda Monfrinatti, baseada em Nova York, que desde 2013 é a interface entre os maiores nomes de bridal & evening wear internacionais e noivas brasileiras. Entre os designers do acervo serão encontrados Elie Saab, Carolina Herrera, Naeem Khan, Oscar de la Renta, Monique Lhuillier.

Noivas interessadas em colocar seu vestido na plataforma devem entrar no site da Dress & Go, acessar a aba “Reloved” e preencher um formulário online com os dados e fotos da peça. A equipe de curadoria da Dress & Go fará uma pré-aprovação, considerando estilo, marca e potencial. Vestidos aprovados serão enviados à Dress & Go e os produtos ficarão disponíveis para aluguel e compra online e também no atelier físico da marca, na cidade de São Paulo.

“50% dos aluguéis de vestidos da Dress & Go são feitos para madrinhas de casamento, e sempre recebemos de nossas clientes pedidos para que também começássemos a alugar vestidos de noiva”, diz a empresária e sócia da D&G Mariana Penazzo. “O mercado de casamento já está muito concorrido e inflacionado no pós-pandemia. Vamos resolver o problema de muitas pessoas que não podem bancar o sonho de vestir um grande estilista no dia de seu casamento. Esse movimento fortalece ainda mais nossa estratégia de democratizar o luxo, empoderar a mulher e criar um ambiente cada vez mais sustentável para o futuro da humanidade”.

Fonte: Fashion Network