MODA

Search
Close this search box.

Shawn Mendes e Tommy Hilfiger se unem para diminuir o impacto ambiental da moda e da música

Sustentabilidade pode não ser o primeiro tópico que lhe venha à mente quando falamos sobre a parceria entre Tommy HilfigerShawn Mendes, mas o assunto é o principal pilar da colaboração inédita entre a marca e o artista. Unidos para ampliar as discussões sobre mudanças climáticas e incentivar movimentos sustentáveis, Hilfiger e Mendes se unem no projeto “Play It Foward”, que contará com inúmeras ações ao longo dos próximos anos.

A parceria é lançada com um presente para os amantes da voz de Shawn: um clipe com um cover de “Dancing in the Dark”, música de Bruce Springsteen. O vídeo lança a nova campanha da Tommy, chamada “Classics Reborn” e que revisita itens da coleção clássica de 1985 da marca – desta vez, produzidos com materiais sustentáveis.

A colaboração é resultado de uma grande reflexão promovida por Shawn Mendes e sua equipe na preparação da próxima turnê do artista. Depois de conversas e pesquisas com ativistas e cientistas da área, o artista se prepara para adotar medidas que diminuam a pegada de carbono da sua turnê – e contará com o apoio de Hilfiger para isso. Além de desenvolver um figurino para os shows de Shawn com peças recicladas e de upcycling, a marca doou U$ 1 milhão para compensar os impactos ambientais da turnê.

Além disso, Shawn Mendes cocriou com a marca uma coleção-cápsula, que mergulha no arquivo de clássicos da label. “Todos os designs focarão em qualidade, design circular e as mais recentes inovações em materiais, para mostrar às nossas comunidades que é possível”, revela Hilfiger sobre as peças que serão lançadas na primavera de 2023 do hemisfério norte.

Fonte: Harpersbazaar