MODA

Search
Close this search box.

Festival de Cannes: celebridades reforçam a atemporalidade do all black

Nesta terça-feira (17.05), foi dada a largada à edição de 2022 do Festival de Cannes. Neste ano, o evento é marcado por diversos marcos especiais, incluindo seu aniversário de 75 anos e o fato de, pela primeira vez na história, cinco filmes dirigidos ou codirigidos por mulheres estarem indicados ao Palma de Ouro, troféu mais importante entregue pelo festival francês.

Além de estrear os filmes mais comentados dos próximos meses, o Festival de Cannes também é conhecido por seus luxuosos tapetes vermelhos. Vestidos extravagantes, sensuais e cheios de brilhos costumam chamar a atenção das artistas que comparecem às premières que acontecem ao longo do evento, mas há um estilo que nunca fica de fora dos dias agitados de Cannes: o all black.

Visuais criados com peças pretas oferecem uma enorme gama de possibilidades, que vão dos looks clássicos e elegantes aos mais ousados e inesperados. Neste ano, não tem sido diferente. Com três dias de evento, é possível ver que o all black não perde sua força e continua um dos recursos fashionistas preferidos das celebridades.

Alfaiataria

Não são apenas os vestidos que se destacam nos tapetes vermelhos – a alfaiataria sempre tem um espaço garantido entre as escolhas das celebridades e, quando eleita na cor preta, reforça a vontade de criar um visual mais elegante. Julia Roberts elegeu um modelo da Louis Vuitton para o evento, enquanto Rossy de Palma usou Saint Laurent no primeiro dia do Festival de Cannes.

Transparência

A transparência foi uma das técnicas eleita pelas celebridades para criar visuais mais ousados. Enquanto Eva Longoria optou por um modelo da Alberta Ferretti em que os babados deixavam a nitidez do tecido fino mais sútil, Rochelle Humes, de Celia Kritharioti, se jogou em um modelo mais sensual.

Barriga à mostra

Não foi apenas Adriana Lima que cruzou o tapete vermelho com a barriga à mostra. Grace Elizabeth, de Ashi Studio, e Rebecca Hall, de Gucci, também escolheram modelos com recortes que deixam a região de fora. Enquanto a primeira usou o decote volumoso como outro destaque da peça, a segunda optou pelo bordado para iluminar o visual.

Decote baixo

Os decotes têm ganhado destaque nesta edição do Festival de Cannes. Além dos modelos com volume, como o de Grace, e as versões ombro a ombro, o corte mais baixo – que deixa o colo à mostra – tem se revelado um queridinho das celebridades. Dois exemplos construídos de formas diferentes (um em V e o outro com alças) são os vestidos escolhidos por Julianne Moore, de Bottega Veneta, e por Paola Locatelli, de Valentino.

Fonte: Harpersbazaar