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Brasil apresenta as tendências mundiais em calçados infantis para a América do Sul

Brazilian Footwear, programa de incentivo à exportação de calçados criado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), apresenta uma interpretação das tendências do mercado infantil de calçados, com adaptação ao mercado latino-americano, pela plataforma da Vogue Brasil.

“Para as meninas não há melhor paleta de cores do que a derivada dos tons pastéis, com destaque para a paleta rosa. Esta confirmação é vista nas cores delicadas vistas em todos os tipos de calçados nesta temporada, antecipando toda a ternura e diversão que está por vir para as meninas”, diz o comunicado oficial.

Além dos tons rosados, o caramelo e as cores neutras são introduzidos no calçado infantil para meninas, com sandálias de couro e sapatos de lona com fibras naturais que complementam a oferta formal das tradicionais sapatilhas.

“Para as crianças, os calçados esportivos ganham destaque nesta temporada, com uma aposta em modelos com cano mais alto, protegendo os tornozelos pequenos durante os jogos e acrescentando um toque de estilo às mais diversas situações. Coloridos, metálicos ou em tons neutros, como o marrom, os calçados do momento contam com fechamento em velcro para reforçar as versões mais esportivas e trazer uma atitude urbana para ir do recreio à festa”, conclui o comunicado.
O calçado brasileiro está entrando no mercado latino-americano não apenas com um aumento de mais de 50% nas exportações para a região, mas também como referência de moda e tendências. A diferença de temporalidade com o hemisfério norte faz com que o a região tenha o Brasil como referência na moda.

A adaptação bem-sucedida das tendências globais, principalmente voltadas para o hemisfério norte, tornou o Brasil um pólo da moda. Assim, foi lançado o projeto Brazilian Footwear em parceria com a Vogue Brasil para a criação especial de documentos de tendências para empresários locais e regionais.
Nos últimos três anos, a Colômbia se tornou um dos principais mercados para o calçado brasileiro. O país está no top 10 dos principais mercados junto com Estados Unidos, França e Reino Unido, e está na segunda posição da região, atrás do Peru.

Fonte: Fashion Network