A demanda por produtos de luxo foi mantida, já que o aumento dos preços dos produtos básicos do dia-a-dia não afetou o poder de compra das pessoas ricas, mostraram atualizações financeiras de empresas como o grupo de cosméticos L’Oréal e a fabricante de artigos de couro Hermès.

A receita da divisão de luxo da Coty, que contempla cosméticos e fragrâncias das marcas Hugo Boss, Gucci e Burberry, aumentou 21% para 726,4 milhões de dólares no terceiro trimestre, encerrado em 31 de março. A receita global da empresa no terceiro trimestre aumentou 15%, para 1,19 bilhão de dólares, superando as estimativas de 1,15 bilhão de dólares, segundo dados IBES da Refinitiv.

A fabricante de cosméticos CoverGirl também elevou sua previsão de lucro por ação ajustado para o ano fiscal de 2022 para 23-27 centavos, ante uma faixa anterior de 22-26 centavos. Isso contrasta com a decisão da rival Estée Lauder de reduzir sua previsão de lucro devido, em parte, à perda de vendas devido aos confinamentos relacionados à pandemia na China, que representam 36% de seus negócios globais.

Fonte: Fashion Networks