O inverno 2022 está chegando e com ele a vontade de produzir looks quentinhos e com muito estilo também surge, mas o que muita gente acaba não prestando atenção é na escolha dos tecidos.
Para a consultora de imagem Rachel Jordan, entender sobre o tecido da roupa antes de adquiri-la é fundamental para saber onde usar, a mensagem que cada um transmite e claro, suas funções para cada estação. No inverno, Rachel recomenda que tecidos mais leves como o linho podem dar espaço para tecidos como jersey, veludo e tweed que, além de esquentar, transmitem mais elegância.
Apesar disso, também é preciso considerar a região e clima de cada local, para saber qual tecido será o ideal. “Não existe um melhor tecido e sim aquele mais adequado a região de você mora. Existem estados em que o inverno não é tão frio, como a região Norte/Nordeste, onde uma malha de manga comprida pode funcionar. Outras, como região Sul, onde tecidos naturais como a lã são essenciais”, afirma Rachel.
Outra dica que a consultora recomenda para os dias frios é se vestir em camadas, porém muitas pessoas se sentem inseguras na hora de fazer o mix de texturas e tecidos.
Para quem quer entender mais sobre tecidos, Rachel ministrará o curso “Tecidos na Prática”, voltado para quem trabalha nas áreas de consultoria de imagem, moda e varejo, e quer ficar expert em cada tecido, entender sobre suas características e usos, para oferecer um serviço muito mais completo e especializado para o cliente. O curso acontece dia 14 de maio, de maneira presencial no Rio de Janeiro.
Fonte: Harpersbazaar