Dolce & Gabanna anuncia que não usará mais pele em suas coleções
Desfile de inverno 2022 masculino da Dolce & Gabbana – Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (31.01), a Dolce & Gabbana anunciou que não usará mais pele animal em suas criações, iniciando com as coleções de 2022 e aderindo ao movimento global fur free. Visando preservar o trabalho e conhecimento dos artesãos especializados na técnica, a marca passa a usar uma alternativa sintética e sustentável – já apresentada no desfile masculino de inverno 2022 -, feita a partir de materiais reciclados e recicláveis.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Dolce & Gabbana está trabalhando em direção a um futuro mais sustentável que não pode contemplar o uso de pele animal. Todo o sistema da moda tem um significativo papel de responsabilidade social que precisa ser promovido e encorajado: nós vamos integrar materiais inovadores em nossas coleções e desenvolver processos de produção ecologicamente corretos, enquanto, ao mesmo tempo, preservamos o trabalho dos artesãos e seu conhecimento”, afirma Fedele Usai, diretora de comunicação e marketing do Grupo Dolce & Gabbana.

Dolce & Gabanna anuncia que não usará mais pele em suas coleções
Desfile de inverno 2022 masculino da Dolce & Gabbana – Foto: Divulgação

A nova política é apoiada pela Humane Society of the United States e pela Humane Society International, além de seguir as diretrizes da Fur Free Alliance.

“Aplaudimos a decisão da Dolce & Gabbana de parar de usar pele animal. Acabar com o uso da pele cria um padrão mais alto do que é aceitável na moda, e estamos animados para ter a marca, e tantas outras, adotando um caminho melhor e mais inovador”, comenta PJ Smith, diretor de políticas de moda na Humane Society of the United States e Humane Society International.